FANDOM

BattlefieldLogo

Logo original

BF3Logo

Logo do Battlefield 3

BF4Logo

Logo do Battlefield 4

A série Battlefield é uma série de jogos que começou com Battlefield 1942. A série é desenvolvida pela Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts (EA). O jogo foca em batalhas online entre vários jogadores, com ênfase em guerras em veículos assim como combate de infantaria e trabalho em time, ao invés de jogos de tiro em primeira pessoa. Battlefield já vendeu mais de 17 milhões de cópias e conta com mais de 50 milhões de jogadores.

HistóriaEditar

O desenvolvimento para o primeiro título da série, Battlefield 1942, começou logo após da aquisição da Refraction Games em 2000, a companhia desenvolvedora de Codename Eagle, que é considerado o precursor da série. A compra da Refraction permitiu o uso da máquina Refractor, que mais tarde foi melhorada e renomeada Refractor 2. A máquina permitiu que DICE construísse mapas expansivos, e permitiu uma melhor ênfase em tanques de guerra, uma característica que definiu a série.

A compra da DICE pela Electronic Arts em 2006 permitiu a criação da máquina Frostbite, que introduziu destruição à série, assim como melhores gráficos, sons e mais realismo.

JogosEditar

Jogos para celularEditar

LivrosEditar

TelevisãoEditar